Hera 2004 do Balaco Braco

Pedigree

Mariana: Não nos esquecemos de você. A Lana tem QI acima da média canina. Continua sendo uma alegria para todos nós. Neste final de semana vou tirar umas fotos dela e as enviarei. Mais uma vez, parabéns pelo seu empenho na defesa dos nossos "bracos".
Abs. Castel .
PS : Ultimamente a Lana deixou de dormir no canil e ocupa uma poltrona em nosso quarto.
Segundo a Nazira é para evitar que ela se molhe , nestes dias chuvosos !!!!
Fevereiro/2011


Este é Hera, ou melhor, a Lana. Hera foi a única fêmea da ninhada de 7... e por isso mesmo, foi, sem dúvida alguma a mais mimada da turma... se perdia em tamanho para aquela turma de futebol americano! ganhava em determinação e conquistou a criadora que, pelo sim, pelo não, atacou de cabra-leiteira... e Hera foi criada com pompa e leite de cabra! Hera inicialmente ia se chamar Helena, mas só pela beleza não daria conta daquela turma... e virou Hera... porque Hera era um nome mais do que forte para aquela pequena...

A escolha de Hera pelo Castel e Família já foi muito fácil... estavam esperando o melhor momento para adquirir um braco... vieram nos visitar e se apaixonaram pelo trio-relações-públicas do Canil: Bala, Pagu e Morgana... dali foi só esperar... e a Hera veio... Além da firme intenção de ter Hera, queriam também uma companheira para ela e foi por indicação do Balaco Braco que adquiraram Allegra, uma Golden Retriever do Canil Golden Trips.

E agora... pobre Allegra!!! que se cuide com aquele pelo todo, porque ninguém chama Hera impunemente!
 


foto em 09/08/2005

Mariana: A Lana é fora de série. Ela não ficou muito grande, mas tem uma agilidade espantosa. É extremamente agarrada, estando sempre junto. Vou mandar umas fotos. Abraços. Castel.

Julho de 2006


Mariana, boa tarde !

Depois de uma semana, consegui dormir uma noite inteira sem ser acordado por chorinhos. As duas dormiram juntinhas; a meu ver o contato com a Allegra acalmou a Lana. Hoje não vim trabalhar pela manhã. Fique curtindo as duas.

Resumo da chegada: Num primeiro momento a Lana se mostrou "agressiva", atacando a Allegra como ataca um macaquinho de pano. Quando recebeu uma mordida no rabo partiu com raiva para cima da Allegra, que, por serem as primeiras horas fora do canil, estava confusa e desequilibrada.
A Nazira entrou em pânico, pensando nas brigas da Juliette com a Karenin. Como eu sou tranquilo para essas ocorrências, e passei a tarde em casa, consegui acalmar as coisas e depois de umas duas horas a Allegra, que é maior, já estava reagindo.

Feitas as aproximações com esses incidentes, passaram ambas a brincar e correr por todo canto. Ficaram exaustas; mais tarde continuaram nas brincadeiras, sem maiores conseqüências. A Lana, muito esperta, quando está ficando cansada, procura colo. A outra se atira na chão e dorme.

Interessante o cotejo das raças. A Lana é mais ajeitada para movimentar-se e pagar as coisas; a Allegra é mais estabanada e desengonçada. Note: a diferença entre elas é de seis dias.

Esta noite que dormi tranquilo, acordando de vez em quando preocupado com a ausência chorinhos e latidos.

Hoje, pela manhâ, ja pude obeservar as duas que são umas graças. A Allegra está atacando plantas, pedrinhas, fazendo buracos. A Lana, a princípio estranhou, mas agora já esta ajudando no paisagismo.

Dei o almoço das duas, que comeram muito bem, e continuam brincando. A cada uma hora ficam pregadas; a Lana procura um solzinho para deitar; a Allegra o piso frio da lavanderia.

Uma curtição. Tchau ! O trabalho e os clientes me esperam !
Castel

A decidida... "Eu quero brincar com vc e pronto!..."